domingo, 10 de abril de 2016

Fotógrafo registra pilotos acrobáticos a 250 km/h em ensaio incrível


Fotógrafo faz ensaio incrível com pilotos acrobáticos da Red Bull.
A Red Bull pediu para o checo Dan Vojtech registrar seu time de pilotos acrobáticos, chamado de Flying Bulls. O fotógrafo aceitou o desafio e quis fazer algo diferente para este ensaio.
“Pensei que seria uma grande oportunidade de fazer algo diferente e tirar fotos que fosse únicas. Por isso tive essa ideia de colocar o flash estrobo dentro dos aviões”, disse ele ao site PetaPixel.
“Eu conversei com o líder deles, Stanislav Cejka, e pedi para que fizessem a clássica formação deles enquanto eu estivesse dentro de um terceiro avião para a foto. Aí começamos a pensar no projeto”, completou.


“Primeiro eu precisava pensar em como colocar um flash estrobo dentro do avião. O Xtreme Air XA42 tem dois bancos, então ele foi colocado no lugar da frente e preso com o cinto de segurança e mais fita adesiva. E claro, precisávamos testar para que a luz não incomodasse os pilotos e deixasse-os temporariamente cegos durante o voo”, explicou o fotógrafo.
“Estávamos voando a 250 km/h. Nas formações mais próximas eles ficam a 2 metros de distância”, contou ele, que relatou a dificuldade de enquadrar as fotos e acertar o foco sem poder se mexer.

Assista ao vídeo:


Fonte : Virgula

0 comentários:

Postar um comentário