quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A maior selfie já tomadas é uma farsa....

Uma fotografia supostamente mostrando um piloto de jato de tomar uma selfie enquanto voava sobre um estádio de futebol da faculdade é falso.


Reivindicação: A fotografia mostra um piloto tomando um selfie ao longo de um estádio de futebol.

FALSO

Origem: Uma fotografia supostamente mostrando um piloto tendo um selfie ao completar um viaduto sobre Kyle Field, estádio de futebol localizado no campus da Universidade Texas A & M em College Station, Texas, tem circulado on-line, pelo menos desde 2004. Embora esta imagem é frequentemente compartilhado sob um título declarando-o "maior selfie já tomadas", a fotografia é uma farsa:


Vários aspectos da imagem revelar a sua composição, natureza manipulada. Por um lado, os três jatos voando atrás do piloto que tomam a selfie parecem ser um pouco transparente, uma característica não é padrão em jatos militares. Além disso, o piloto de tirar o selfie em primeiro plano deve ser protegido por alguma forma de copa ou escudo do cockpit, mas nenhum é visível na imagem. Por último, uma fotografia (tirada de um dirigível) sem quaisquer jactos, obviamente, serviu de pano de fundo para esta imagem composta:


Esta imagem pode ter sido uma tentativa de recriar um evento real. De acordo com a Rede Aggie , quatro Falcons F-16 sobrevoou Kyle campo em 26 de Novembro de 1999, em memória de doze pessoas que morreram quando o tradicional anual "Aggie Bonfire" entrou em colapso. A imagem foi possivelmente criado para comemorar esse viaduto:


Veja esta outra foto montagem ...


Repare na foto usarão o mesmo piloto e os Caças de Guerras neste outro estadio ...

Fonte : Snopes